Com uma saúde debilitada, já que foi uma criança raquítica, asmática e afetada por várias limitações físicas, Joseph Pilates, criador do método, dedicou sua vida a superar suas dificuldades. Ainda adolescente, foi um exímio ginasta, esquiador e mergulhador.
No começo da Primeira Guerra Mundial, Joseph foi preso nos campos de Lancaster, Inglaterra, e lá atuou como enfermeiro dos doentes e feridos na guerra.
Muito criativo, adaptou molas às camas e criou vários acessórios, sempre em busca de soluções para os diferentes problemas de cada um. Foi nessa época de escassez e dificuldade que desenvolveu e aperfeiçoou a maioria dos seus aparelhos originais, como Reformer, o Cadillac e a Chair.
Os pacientes ficaram estáveis e, apesar de seus ferimentos, eles foram capazes de se movimentar por si mesmos, graças à firmeza de seus músculos alcançados com a prática de treinos e exercícios.
O método trabalha com 6 princípios básicos, são eles: concentração, respiração, centralização, precisão, controle, fluidez.
Pelo seus inúmero benefícios, o Pilates pode ser usado como tratamento de dores crônicas, problemas relacionados à má postura, doenças osteomusculares, prevenção de lesões e aumento do condicionamento físico.
Você já conhecia essas curiosidades do Pilates?
Aqui na Reabilitação da Coluna, contamos com uma equipe altamente especializada no método Pilates que poderá te ajudar com suas necessidades. Agende uma avaliação!
Reabilitação da Coluna
(45) 3226-1652/(45)99900-2525