Agende sua avaliação:     (45) 3226-1652     (45) 99900-2525
Agende sua avaliação:
(45) 3226-1652
(45) 99900-2525

A parte mais importante é o hábito de vida!
De nada adianta buscarmos o melhor tratamento, o melhor profissional, a melhor Clínica, se não fizermos a nossa parte. Acreditamos que os hábitos de vida sejam o maiores vilões para desencadear e reproduzir dores na coluna. Iremos descrever os conceitos básicos para uma coluna se manter saudável durante e após uma reabilitação:
* Alimentação balanceada: é de onde retiramos nossas fontes de energia e vitaminas, inclusive a Vitamina D que é importantíssima para o disco da coluna vertebral.
* Atividade física: O corpo foi criado para se mover, ficar parado é como se nos comparássemos a um carro, se ficar parado por muito tempo “estraga”.
* Posição sentada adequada: Sentar-se mal, despojado e relaxado demais geram sobrecargas muito altas aos discos e ligamentos da coluna, deixando-a mais suscetível à lesões.
* Cuidados e correções em atividades fletidas, “arqueadas”: Essas posturas aumentam muito a pressão dentro dos discos, deixando-os suscetíveis à lesões como a hérnia de disco. Então se você pode evitar o excesso destas posturas, essas pressões serão menores, o risco de lesões diminuirá e consequentemente você vai sentir sua coluna melhor.
* Estado emocional: Você estar motivado, alegre e confiante irá liberar hormônios relaxantes ao organismo, fazendo um papel de analgésico intrínseco produzido pelo seu próprio corpo. Assim, pensamentos positivos auxiliarão na sua cura.
A Reabilitação da Coluna tem como principal objetivo a Saúde da sua Coluna!